14/02/08

ALMOÇO DE S. VALENTIM

.





Cocktail em chama ardente.
Dueto aos beijinhos.
Creme amoroso.
Rolinhos enamorados.
Doce apaixonado.

Foi este o almoço do dia de S. Valentim na Escola Profissional Infante D. Henrique. Confecção, empratamento, serviço, decoração. Tudo feito pelos alunos dos cursos de Cozinha, Empregado de Mesa e Bar e Empregado de Andares, com o acompanhamento e supervisão dos, muito dedicados e competentes, formadores.
A certa altura, encheram-se-me os olhos de água. Não pelos nomes doces do menu. Não pelos poemas declamados, nem pelas românticas canções cantadas, propriamente ditos. Sim, por estes miúdos estarem ali a dizer os poemas que eles próprios escreveram e dedicaram, sim por enfrentarem uma plateia e estarem ali a cantar, sim pela emoção que puseram em tudo que fizeram. Sim pela importância que estes dias têm nesta Escola. Sim por aquilo que se trabalha na preparação destes dias em domínios da educação tantas vezes relegados para segundo plano, quando são tão essenciais à formação das pessoas. Sim, porque muitos destes jovens eram considerados casos perdidos. No lugar em frente a mim, mais alguém tinha mar nos olhos. O que, também, me comoveu.

Imagens - Fotografias. EPIDH. Porto.TINTA AZUL. 14.02.08

5 comentários:

un dress disse...

hummm m que bom aspecto!

até cheira! :)

Anónimo disse...

"casos perdidos"..lágrimas nos olhos...delicias confeccionadas,,,alguém quer acrescentar mais alguma coisa ao ramalhete?!!??.....eu não!

que bonito!!!que bonito---------tudo

Uma abraço:pandorabox

GP disse...

O que de bom ainda se faz na educação é sempre comovente.
Os pratos apetitosos e lindos...
Tanbém se me molharam os olhos. Por muitas tarefas em que te queiram meter, nunca podes deixar de acompanhar esta escola. Aí havia mais lágrimas em muito mais olhos.

Beijo

Anónimo disse...

Já vi que vagueamos pelos mesmos sítios.PORTO,MINHO,ENSINO,LIVROS,POESIA,ESPAÇOS,OLHARES.Que pena saber apenas registar instantes sem arte!E que pena o computador ser para mim díficil de controlar!Eu gosto do papel e do lápis.

vadia

Tinta Azul disse...

vadia,
não digas que não sabes registar com arte. Começa apenas. Começa mesmo e vais ver como as coisas evoluem. E quanto ao computador, aprende-se, devagar, às vezes, mas aprende-se e depois percebemos como são tantas as possibilidades que nos dá para fazer mais coisas e mais depressa.
Volta sempre :)